domingo, 12 de julho de 2015

Escolhas.


“A vida é feita de escolhas”, é o que diz a sua avó, sua mãe, sua tia e até mesmo a sua calopsita (ou o seu cachorro). Mas essa é uma daquelas frases feitas que é aplicada rigorosamente em nossas vidas. 

Não existe uma hora certa para fazermos escolhas. Elas são parte da nossa rotina, estão em coisas que nem sabíamos que escolhemos. Elas podem acontecer na segunda-feira, no sábado, de manhã, de tarde, de noite... No início do ano, no meio ou no final. Não importa. Elas sempre estarão ali, pertinho de você.

Você é o autor e o personagem principal da sua vida. Faça suas escolhas!

Escolher o que comer no café da manhã, ou não comer. Escolher que roupa usar para sair de casa, ou não sair. Escolher para que curso prestar vestibular, ou simplesmente ainda não saber. Escolher a cor do esmalte, da bolsa, do sapato. Escolher ficar com aquele cara legal e que gosta de você, ou ficar com um cara bonito que não parece de confiança...

Pessoas entram e saem das nossas vidas, fazem o seu papel e se vão. Às vezes devemos sacrificar algo que gostamos muito, pois não precisávamos disso naquele momento. Novas páginas em branco serão criadas a cada dia e você terá que fazer novas escolhas. 

Mas sabe o que eu realmente quero dizer com todo esse blá blá blá?
Você é o autor, roteirista, diretor e o personagem principal da sua vida, das suas escolhas. Faça acontecer aquilo que você quiser. Afinal, essa é a sua história, não da sua avó, mãe, tia e calopsita... Esses são os seus momentos, suas experiências e suas consequências.

Não deixe que ninguém decida a sua vida. Estamos aqui só uma vez, e ela passa tão rápido quanto o piscar dos olhos. A vida é uma sucessão contínua de escolhas. Fale por si próprio!

Eu já fiz as minhas escolhas e continuarei fazendo quantas forem necessárias. E você? Que tal novos capítulos, novas chances e novos caminhos? Escolha!

FONTE: CAROLINE BESPALEC

Um comentário:

  1. Coisas ruins não são o pior que pode nos acontecer. O que de pior pode nos acontecer é NADA.

    Uma vida fácil nada nos ensina. No fim, é o que aprendemos o que importa: o que aprendemos e como nos desenvolvemos.

    Traçamos nossas vidas pelo poder de nossas escolhas. Quando nossas escolhas são feitas passivamente, quando não somos nós mesmos que traçamos nossas vidas, nos sentimos frustrados.

    Uma pequena mudança hoje pode acarretar-nos um amanhã profundamente diferente. São grandes as recompensas para aqueles que têm a coragem de mudar, mas essas recompensas acham-se ocultas pelo tempo.

    Geramos nossos próprios meios. Obtemos exatamente aquilo pelo que lutamos. Somos responsáveis pela vida que nó próprios criamos. Quem terá a culpa, a quem cabe o louvor, senão a nós mesmos? Quem pode mudar nossas vidas, a qualquer tempo, senão nós mesmos?

    Estendo-te o convite de deixar suas sabias palvras no meu espaço... O seu espaço esta muito lindo....Abraço...bfs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...