sexta-feira, 13 de março de 2015

HOJE É SEXTA FEIRA 13 DIA DE MUITA ENERGIA


Se você é supersticioso, pode respirar aliviado nesta sexta-feira (13), ao contrário do que muitos pensam, o dia conhecido por trazer azar é, na verdade, sinal de sorte no caminho.

Segundo Tânia, escritora e coordenadora da escola Casa de Bruxa, este ano pode ser considerado raro por ter três sextas-feiras 13 – além desta, uma em março e outra em novembro. “O normal é ter uma por ano. Neste ano, dentro da linha esotérica, temos um ano de prosperidade. Significa que deve haver sorte no caminho”.

Tradição 

De acordo com a bruxa, a maioria das pessoas vê a data como um dia de azar por causa da tradição católica. “Trata-se de uma associação entre a Sexta-Feira da Paixão, quando Judas traiu Jesus, e as 13 pessoas à mesa na Santa Ceia [Jesus e seus 12 discípulos]”.

Tânia explica que outra hipótese para a crença de que a sexta-feira 13 é dia de azar vem da história. “Em uma sexta-feira 13 do século XIV os cavaleiros templários foram traídos por Filipe, o Belo, rei da França”, afirma. “Por causa disso, associou-se à data a má sorte”.

Mas, segundo a escritora, para as bruxas, o 13 é um número que traz sorte. “Se observamos o tempo considerando o calendário lunar, vemos que o ano é composto por meses de 28 dias. Isso equivale exatamente a 13 lunações [uma lunação, segundo ela, equivale ao ciclo de quatro fases da lua]”.

“O 13 é um número importante para as bruxas. A natureza tem como base primordial a quantidade de 13 lunações para o ciclo completo da lua. Por isso o 13 foi associado ao fechamento perfeito de um ciclo”, afirma.

Especial 

Tânia afirma que todo dia 13, independente de qual dia da semana seja, é especial para as bruxas. “Quando cai em uma sexta-feira, é ainda melhor”. Ela explica a razão: “dentro da magia, cada dia da semana tem força planetária. Sexta-feira tem a força de Vênus, que na mitologia, é o deus associado ao amor. É uma data na qual tudo o que se pedir com o coração aberto, honestamente, será atendido”.

Portanto, na equação de Tânia, a combinação do 13, que se relaciona ao final perfeito de um ciclo, mais a sexta-feira, o dia do amor, é igual à possibilidade de “transformações positivas no caminho”.

Para os desconfiados, a bruxa ensina ainda uma receita que pode ajudar a tornar o dia melhor. “As pessoas que ainda acreditam que sexta-feira 13 é dia de azar devem acender uma vela branca, de manhã, para seu anjo da guarda. A vela branca protege a pessoa e mostra que esse é um dia para colocar em prática os sonhos”.

FONTE: CASA DA BRUXA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...