domingo, 7 de julho de 2013

Ser ou não Ser: Eis a questão.


“A sabedoria tende a provocar discórdia, já a ignorância é quase sempre unânime..."
(Max Gehringer)



A Religião Antiga segue o fluxo da natureza honrando em suas liturgias os movimentos da Terra como sagrados, através de datas ancestrais estabelecidas como sabats A Origem destas datas festivas surgem de antigos rituais.

Um Bruxo uma Bruxa compreende que não está sozinho no mundo, que as coisas não estão aqui para servir a humanidade, mas para que possamos em harmonia viver juntos, animais, plantas e elementos, é reconhecer que todos tem direito ao acesso a comida, água, ar limpo, é lutar por isso, pois somos sagrados como tudo o é! Ser bruxo ou ser bruxa é reconhecer o divino no próximo, é celebrar a vida e as oportunidades, é ser um eterno aprendiz.



Ao honrar a palavra Bruxo ou Bruxa, honramos nossos ancestrais, curandeiros, parteiras, mestres e todos os que morreram nas fogueiras políticas da inquisição, sendo eles bruxos ou não.

Conhecer a ti mesmo é o primeiro desafio para obter consciência de si mesmo e do que é capaz.
Não se pode dizer que conhece tudo o que está ao redor se não conhece a si mesmo.
Somente conhecendo sua divindade e seu demônio saberá o que é capaz de fazer.

Engana-se aquele que acha que tudo é simples.
Na realidade a simplicidade das coisas está na complexidade do que é.
Somente com predisposição de aprender e humildade poderá, então seguir adiante caminhando pelos caminhos da Sabedoria dos Antigos Bruxos e Bruxas, Sacerdotisas e Guardiões. 



O Pensamento da Bruxa (o) alinha-se com a idéia de que somos seres naturais por tanto sofremos as mesmas transformações que acontecem ao nosso redor, pois observando a vida natural externa começamos a compreender mais profundamente os processos da natureza interna, assim como a Terra floresce e definha nossa alma segue seus passos no eterno ciclo de vida-morte-vida, seja na Noite escura da Alma ou no desabrochar da vitalidade.

Assim como a cada dia a Mãe Noite dá a luz ao Deus Sol ao amanhecer e o engole ao anoitecer, a Grande Mãe dá a Luz ao Deus da natureza que traz a primavera com seu sorriso de criança, mostra a sua grandeza num farto verão e sua sabedoria nas folhas do outono. Para novamente se recolher ao silêncio do ventre de sua amada e da escuridão da própria morte resgatar sua pureza e seu poder criador.
Somos nós que estamos voltando à Deusa, pois Ela sempre esteve ao nosso lado, apenas oculta na bruma do esquecimento e velada pela nossa falta de compreensão e conexão com seu eterno amor e poder.


As Bruxas e Bruxos são seres que contam o tempo de uma forma diferente, sem desespero sabem esperar a hora certa.

Escutam o soprar do vento ao dar-lhes o recado do mais profundo da terra, sentem as energias e vibrações das pedras e trabalham com elas, unem-se ao fogo da purificação para buscar se aprimorar, nas águas encontram refúgio para trabalhos mais profundos e no éter deleitam-se encontrando a unificação do Deus Pai e da Deusa Mãe em um só ser…

Que eu, como sacerdotisa da Grande Mãe, jamais esqueça o meu caminho, e quando isto me ocorrer, que eu sempre me religue ao poder da Terra Mãe e à força da Senhora da Natureza.

Por tudo isto eu não tenho dúvida de SER OU NÃO SER, POIS EU SOU BRUXA, não existe a QUESTÃO.


4 comentários:

  1. O mundo nos olha com loucura quando digo que vou orar para a mãe.
    conversar com alua
    ...............

    joana

    ResponderExcluir
  2. SER E NÃO SER, EIS A SOLUÇÃO

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...