segunda-feira, 22 de julho de 2013

EU, NÓS E A NOSSA RELIGIÃO.


“O poder da Deusa, que se manifesta por meio das mulheres, é uma matriz emocional que convida a uma fusão ou simbiose inconsciente e transmite uma sensação de “chegada a casa”.Jean Shinoda Bolen


Toda a energia é uma só, todas as experiências de sensibilidade de sentimentos são diferenciações da única grande experiência de Sensibilidade e de Sentimento.

Sentimento esses que me fazem tentar pequenas mudanças que não surtiram efeito em minha proposta de vida.

Quando imagino ter superado a carência ela me assalta misteriosa e de repente... Tudo retorna para o ponto inicial.
Tem dias que acordo num desassossego tão grande. Não é inquietude da mente, é da alma. A alma nem sempre é clara. Clama, berra, chora por algo que a gente demora pra saber o que é. Mas sempre, muito sempre, tem a ver com a nossa missão de vida. Ela faz isso quando quer apontar um novo caminho, um novo passo.


A cada um é dado à oportunidade de crescer, de conhecer, de Ser. Mas o que fazemos é aceitar formas-pensamento dos que estão a nossa volta e assim moldamos nossa Verdade pela Verdade alheia. Aonde chegaremos? Fatalmente a lugar nenhum.

Eu acredito que todas as pessoas tenham raízes pagãs.

O tempo da Inquisição já acabou, e acredito que com isso também deve
ter passado o tempo de achar que a palavra pagão significa alguém ateu, "herege" ou até mesmo sem escrúpulos.

Antes desse movimento de cristandade na história recente da humanidade, todos os povos antecessores eram pagãos.

É muito comum encontrar quem desconheça seus antepassados, seus familiares, parentes ascendentes, sequer os mais próximos quem dirá os do passado.

Na Bruxaria o espírito e a natureza são uma mesma coisa que são parte de um todo. Separar o espírito da matéria é um ato inconcebível para qualquer sacerdotisa da Deusa.Nos filhas e filhos da Deusa acreditamos que a Deusa esta em tudo e no todo e não a separação entre Criadora e criatura.Somos todas parte da Teia da Deusa formando assim um Todo.



O que importa para nós bruxas, bruxos, sacerdotisas, guardião. É lembrar que a Deusa e o Deus é uma única energia divina, mediadora entre o céu e a Terra, que detém e compartilha o conhecimento universal do Logos e da sabedoria ancestral. Ela existe em todos nós e agora chegou a hora de prestar atenção à sua voz e agir de acordo com as leis da natureza, onde é sua morada, buscando inspiração, conhecimento intelectual e sintonia espiritual. Quanto mais conscientes agirmos na nossa vida, mais poderoso e recompensador será o conhecimento que encontraremos, na Velha Religião da sabedoria e verdade.

Eu busquei me encontrar na minha religião antiga que tem raiz profunda.

Eu compreendi que a minha religião é capaz de nutrir minha vida e me fazer florescer, frutificar e passar adiante o legado que me foi confiado.

Que a Grande Mãe os acompanhe em sua jornada. Em breve o Véu se rasgará e juntos caminharemos.
.

8 comentários:

  1. Que maravilha, texto simples, direto como não entender.
    Sou novo neste tipo de blog, a verdade é q é o primeiro que eu leio
    Abençoado seja vcs.

    Amarildo

    ResponderExcluir
  2. Aplausos para vcs, voltarei mais vzs.

    Julia

    ResponderExcluir
  3. O Título do texto, já fala tudo.

    Parabens é bom saber que temos um blog que leva as coisas bem a serio.

    Bruxaria não é brincadeira é coisa muito seria.

    Laura Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, realmente é coisa muito séria.

      Volte sempre

      selma/marcos

      Excluir
  4. Olá, vim voar mais um pouquinho por aqui.
    Realmente, essa frase antiga "para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam" é verdadeira.
    Gostei da primeira imagem, é mágica.

    Abraços e lindo dia.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...