sábado, 11 de agosto de 2012

Pagãos e Bruxos nas Forças Armadas

 

Segundo pesquisas recentes, cerca de cem membros das forças armadas britânicas são pagãos, enquanto outros trinta se afirmam bruxos. Os dados foram publicados pelo jornal Daily Mail, a pesquisa foi obtida pelo Ministério da Defesa, através do "Freedom of Information Act".
As pesquisas revelaram que a maioria dos militares (soldados, marinheiros e aviadores) registrou-se como sendo cristão ou de qualquer outra religião. Mas de acordo com Phil Ryder, porta-voz da British Druid Network, podem haver mais pagãos do que os números revelam.

Cada vez mais pagãos perdem o medo de assumirem publicamente suas crenças, até mesmo por conta dos direitos de liberdade religiosa garantidos por lei. A Lei da Igualdade (2006) , por exemplo, determina que as forças armadas não podem discriminar por motivos de crenças pessoais.
Ao contrário do que muitos possam imaginar, o Paganismo é um culto direcionado para a adoração da natureza e seus ciclos, sendo um culto politeísta que encontra suas raízes nas religiões tradicionais da Grã-Bretanha antiga. Atualmente Stonehenge (antigo sítio britânico de obelisco de pedra) é o lugar favorito de peregrinação de muitos pagãos. As celebrações e rituais ocorrem geralmente em lugares abertos na natureza e os pagãos comemoram com cânticos, danças, banquetes, festas e adorações aos Deuses.

Um comentário:

  1. interessante e promissor!
    escuta tá ficando cada vez mais difícil postar comentários com estas "senhas"que pedem nos blogs...vcs podiam abolir isto!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...