sábado, 23 de junho de 2012

A conduta de Um ser Encantada(o) Chamado Bruxa(o)


A palavra encantamento é muito ampla e existe em todas as religiões, sem exceção.

O fato é que a magia se manifesta de diferentes formas para cada pessoa e é preciso encontrar o seu próprio ritmo e o seu próprio caminho. A magia não admite que você imponha aquilo que você sente ou pensa ao outro. É preciso entender as escolhas alheias e fundamentalmente é preciso permitir que o outro caminhe.

A bruxa é um ser livre manipuladora da natureza, a qual a própria história e dogmas a fizeram a vilã, muitas “santas” Inquisições as interpretaram como um elemento demoníaco ou uma ameaça aos cofres religiosos. No conceito padrão, elas foram confundidas, ameaçadas e destruídas. A mentalidade ao povo daquela época não puderam assimilar a evolução e ligação da mulher com a natureza, as quais ambas se manipulam.



Ser uma Bruxa é o caminho da busca pelo equilíbrio; É ter o dom de dar a luz a uma nova vida, ver no brilho dos olhos dela, os de um antepassado; rasgar o véu, e voltar ao ventre da mãe; ter uma conversa única com seu anjo; ver as coisas mais simples da vida que habita na felicidade; carregar consigo a responsabilidade de passar os ensinamentos de nossos antepassados que foram das ervas e da Lua; ser forte, e vencer o preconceito e as fogueiras das zombarias e do isolamento social; não temer o desconhecido e penetrar na escuridão buscando por luz; ser capaz de admitir que pode necessitar de ajuda e que pode ajudar. Nós tecemos a teia Da vida e da morte; É descobrir os segredos de nossa alma, traduzi-los em gestos de carinho com a natureza e o próximo; É usar a chama da sede de conhecimento no caminho a trilhar; É entender a linguagem da lua, das estrelas, do som, das plantas, dos ventos, dos mares e do fogo; É comemorar cada passagem das estações com alegria e saber aproveitar a energia que ela trás.



Para sanar todas as nossas necessidades, a busca do auto-conhecimento se faz necessário, somando com o cultivo sábio de seus estudos.

Caminhar com conduta mágica, é repeitar todas as direções, e seguir seu caminho escolhido com muito fervor.

Como seria bom se tivéssemos um mapa, se caso nos perdêssemos, mas como não o temos, será necessário obtermos da humildade de regressar dos atalhos que não nos fazem crescer, e a sabedoria para entendermos que cada um tem seu próprio caminho a seguir.

O conhecimento da Bruxaria real é um processo contínuo de estudo, e jamais será compreendida por aqueles que se limitam a repetir sem vivenciar, sem compreender, sem interiorizar, presos a conceitos ligados a dogmas ou concepções obsoletas, condicionadas pela formação imposta pelo poder patriarcal.

É tão simples a concepção real da Bruxaria, da fé e da devoção aos Deuses, que em uma só palavra poderíamos sintetizar: essa palavra é CONDUTA.

A Bruxaria desde os tempos mais remotos da humanidade se desdobrou, se estabilizou a partir da conduta dos seus praticantes.

Ter atitude positiva nos momentos de oferecer soluções aos que te procuram.
O foco em um bom caminhar toma tempo, pede envolvimento, atenção e dedicação.

A vida desenrola-se, por vezes, tão mecanicamente e pautada por uma rotina tão notória, que sentimos necessidade de experimentar momentos de solidão e de reflexão, para que seja possível um encontro conosco próprios.



Alguém que tem como base trazer os antigos costumes, não é apenas um tradicionalista, é também um artista onde em cada pincelada uma imagem vai se mostrando, onde no final desta esta um retrato do próprio artista e com este um valor imensurável de concretização pessoal, de magia e auto-entendimento. Tradição é o caminho do meu ancestral, dos amigos que prezam a amizade com o próprio sangue, aqueles que fizeram do passado a origem do presente numa infinita parte e por menor que seja fazem parte do meu gene.

Criou-se uma mentalidade nova, que dia a dia mais se expande, que em Bruxaria tudo pode-se por ser uma religião sem dogmas. Absurdo e incompreensível, desde que, ao se tornar detentores de habilidades mágicas, da abertura de canais com as forças naturais, e do conhecimento das leis do universo, estabelece - se a responsabilidade com as ações, atos e pensamentos. Caso contrario, veremos institucionalizar-se uma religião de caos e não de preservação e acolhimento das obras da Grande Mãe.

A vida ordenada de cada Bruxa, é o reflexo do seu sentir, do seu compromisso com a natureza em toda a sua manifestação. Do seu estado de reflexão para com a condução dos ensinamentos. É pois, sob uma norma de CONDUTA bem definida, moderadamente conduzida, que a Bruxa destes novos tempos poderá se fazer respeitar e receber o devido respeito a sua religião.

Para impor – se na luta pela magnitude da Arte, da Antiga religião, à consideração e ao respeito de todos, é prioritário a união de todos os seguimentos da Arte, principalmente para aqueles que se posicionaram como facilitadores do caminho. Aqueles que a vida colocou a frente de grupos, condutores dos que despertam para a Deusa. Cabendo a esses, o especial cuidado com a condução, de forma límpida, verdadeira e sincera. Sem estabelecer a posição de mestre, de líder espiritual, pois sabemos que na Bruxaria, como em qualquer seguimento da vida, “O Mestre morre aprendendo”.



A verdadeira Bruxa precisa estar sempre alerta e vigilante, consciente de que é uma força que trabalha incessantemente, vibrando, atraindo e repelindo energias constantes. Correntes favoráveis e desfavoráveis ao seu progresso e ao seu bem estar. Que as forças invocadas e ativadas enchem o espaço, cruzando-se em todas as direções quotidianamente. Daí, a necessidade do domínio próprio, para não se deixar influenciar pelas irradiações adversas, procedendo unicamente, de acordo com a sua vontade.

A sensibilidade é a faculdade de que dispõe a Bruxa para sentir as correntes vibratórias do meio ambiente e, por trás do invólucro das aparências, a verdade. A sensibilidade é a faculdade de que dispõe a Bruxa para sentir as correntes vibratórias do meio ambiente e, por trás do invólucro das aparências, a verdade.

É pela sensibilidade que se percebe o sentimento afim, que congrega, que une, que irmana os bruxos de idênticos ideais e de iguais aspirações.

É a sensibilidade ainda o maior instrumento da Bruxa. Com ela trabalha – se a alegria e a dor. Dor que na maioria das vezes faz a Bruxa desatenta e indiferente transgredir a lei do acolhimento e concentrar-se em si mesma, permitindo que o ego se sobreponha.
A firmeza de caráter, como tantas outras faculdades, patenteia a evolução espiritual da Bruxa.



Como resultante de uma combinação harmônica, dentro da conduta trabalhada, e os atributos compatíveis com a Bruxaria, a Antiga Religião tende a se restabelecer de forma segura e memorável.

Os que possuem o Dom natural, dão sempre os melhores, os mais nobres, os mais admiráveis exemplos de retidão em todos os atos da vida e principalmente em relação a arte.
São inumeráveis os atributos da bruxa, que aumentam e se desdobram na razão direta do seu crescimento, como um ser evolucionário.

As nossas ancestrais foram trabalhadoras incansáveis. Os exemplos de dedicação a Arte demonstram com exatidão a fidelidade e a honradez que nos legaram, com a retidão determinada no cumprimento do dever para com os Deuses.

O aperfeiçoamento deve constituir a principal preocupação da Bruxa, em todos os ramos da sua atividade. Tendo sempre a necessidade de esmerar-se no desempenho das suas obrigações, procurando executar o trabalho com o devotamento de que for capaz..

Sonhar é receber mensagens. Sonhar é encontrar respostas. Sonhar é conversar com amigos de outros planos. Assim é o sonhar da bruxa: não um desligamento da realidade. Mas uma entrada num plano superior. A verdadeira bruxa aprende a controlar seus sonhos e a realizar viagens astrais, sendo capaz de visitar, em espírito, lugares distantes e desconhecidos.


Existe uma tradição de Bruxaria que tem como base, entre outros, os seguintes princípios:
O Templo é o Planeta Terra.

As técnicas de Magia utilizadas são as mais diversas.
Toda Bruxa tem o direito de ser como bem quiser.
Avaliam as pessoas pelo que elas são e fazem, e não pelo que elas acreditam.
O alicerce dessa crença é o respeito à diversidade.
O objetivo é melhorar nosso Eu.

No mundo mágico da Bruxaria, VOCÊ é a maior ferramenta mágica entre todas.
São suas intenções e energias que determinam os resultados de qualquer trabalho mágico.
Muitas Bruxas nunca usam qualquer tipo de instrumentos mágicos, mas sim apenas sua energia pessoal.

E alguns rituais mais poderosos podem ser feitos sem que você faça nenhum movimento físico.

Na verdade, há Bruxas e Magos que possuem um enfoque, uma concentração, intenções e desejos tão fortes, e que residem em seu interior.
São, na verdade, essas as ferramentas mais poderosas de uma Bruxa.

A concentração, as intenções, os verdadeiros desejos, e o foco da magia - São as ferramentas mais poderosas de uma Bruxa!

Se alguém perguntar quem sou, diga que sou a filha da noite, que fala de amor, que fala do vento e se esquece do tempo...


Se alguém perguntar onde vivo, diga que vivo nas brumas que sabe do amor que conhece o desejo e Sonha sem pudor...


Se alguém perguntar por onde eu ando, diga que ando pela noite, pela lua e que nela me perco, desapareço, esqueço...


E se alguém perguntar como sou, diga que sou louca, apaixonada, que ama a magia do se entregar por inteiro, sem limites, sem freios a magia da vida.
Se alguém perguntar meu nome, sou a bruxa


Selma - 3FASESDALUA

28 comentários:

  1. muito lindo o texto

    acredito que este blog seja de ajuda a todos aqueles que tem a curiosidade de apreender

    Carla

    ResponderExcluir
  2. boa tarde carla

    agradecemos sua visita e participação e sinta se a vontade para seu aprendizado.

    selma/marcos

    ResponderExcluir
  3. como é bom encontrar blogs que ainda se preocupam em esclarecer e ensinar a arte antiga.

    meu nome é Jussara sou arquiologa e trabalho no centro de estudo da faculdade catolica.

    quero deixar aqui o meu registro e dar os parabens a vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite jussara

      muito nos honra sua presença em nosso blog e esperamos que continue a nos visitar com frequencia.

      agradecemos sua participação e seus elogios

      selma/marcos

      Excluir
  4. sempre escutei de pessoas e sempre me ensinaram que bruxas e bruxos são pessoas ruins.

    lendo este blog estou disposta a mudar o meu pensamento.

    minha pergunta

    pq os donos de donas de terreiros de macumba falam que são bruxas, bruxos, sacerdotes e sacerdotisas?

    tem alguma ligação?

    Valeria de 3 rios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite valeria de 3 rios

      antes de tudo, gostariamos de agradecer sua visita e tambem esclarecer a você que tudo que te ensinaram a nosso respeito esta errado.

      mas esse quadro esta tendo uma mudança bem radical.

      quanto a sua pergunta , não reconhecemos " macumba " como religião e se dizem que são bruxos ( as ) e sacerdotisas e sacerdotes, não passam de uma grande fraude.

      temos seguidores aqui em nosso blog de várias religiões , inclusive de origens do candomblé e umbanda e nunca se auto intitularam como bruxos ou sacerdotisas .

      portanto não há nenhuma ligação nem com essas religiões que citamos, quanto mais com a bruxaria tradicional.

      agradecemos por sua visita e participação e esperamos termos esclarecido sua dúvida.

      selma/marcos

      Excluir
  5. parabens pelo post, muito bem escrito.

    gostaria de saber qual a posição desta religião perante a era arthuriana?

    Jaime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite jaime

      obrigado pelos elogios ao texto e por sua visita.

      respondendo sua pergunta, a era arturiana faz parte da história da nossa religião de uma forma bem marcante.

      já que o próprio artur era de uma linhagem de bruxas , filho de igraine, irmã da grande senhora do lago viviane.

      nós aqui no blog temos textos que podem clarear melhor suas dúvidas.

      volte sempre
      selma/marcos

      Excluir
  6. Encantado e este blog.

    não é a toa que ele é o mais recomendado.

    parabens.

    se esta é uma das 1º religiões, como explicar o fim dela? pq não se fala dela?

    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro roberto

      agradecemos seus elogios ao blog e isso nos deixa muito feliz.

      a religião antiga tradicional nunca teve fim e a prova viva disso somos nós. que estamos na missão de mudar completamente esse quadro.

      mas você nunca vai ver uma bruxa distribuindo papeizinhos na rua ou tentando convence lo a frequentar um templo ou falando mal de outras religiões.

      nossa semente ja foi replantada e não tardará crescer frutos lindos , ai você verá quem realmente somos.

      selma/marcos

      Excluir
  7. ……..*..lovel…*
    …..*..lovelovelo…*
    …*..lovelovelove….*
    ..*.lovelovelovelove…*…………….*….*
    .*..lovelovelovelovelo…*………*..lovel….*
    *..lovelovelovelovelove…*….*…lovelovelo.*
    *.. lovelovelovelovelove…*….*…lovelovelo.*
    .*..lovelovelovelovelove…*..*…lovelovelo…*
    ..*…lovelovelovelovelove..*…lovelovelo…*
    …*….lovelovelolovelovelovelovelovelo…*
    …..*….lovelovelovelovelovelovelov…*
    ……..*….lovelovelovelovelovelo…*
    ………..*….lovelovelovelove…*
    ……………*…lovelovelo….*
    ………………*..lovelo…*
    …………………*…..*
    ………………….*..*
    .........★MaRiBeL★

    ResponderExcluir
  8. Para ser desta religião temos que estudar.

    mas eu pergunto

    onde tem cursos sobre esta religião

    a Wicca tem varios cursos, ja fiz um montão,

    mas lendo este blog estou me sentindo uma leiga

    como faço para entrar em um curso sobre esta religião?

    Helena Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara helena santos

      uma das doutrinas da religião antiga tradicional é o estudo , mas isso não quer dizer que você tenha que frequentar aulas.

      a chave principal é fazer o que desejar sem a ninguém prejudicar, fazendo isso já é um grande passo.

      esse blog é o principal instrumento da religião para estudos e você pode ler todos os textos que são escritos aqui e fazer dele parte dos seus estudos.

      leia varias vezes e em caso de alguma dúvida pode nos procurar que teremos o maior prazer em esclarecer suas dúvidas.

      selma/marcos

      Excluir
  9. Como tem pessoas leigas neste mundo.

    como tem pessoas sem esclarecimento neste mundo

    somente um blog desta para amenizar tudo isto.

    Romar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite romar

      se pudermos ajudar essas pessoas levando conhecimento a elas estaremos prestando uma grande contribuição para acabar com a ignorância religiosa.

      selma/marcos

      Excluir
  10. este blog é cultura

    ensinamento

    amor

    respeito

    tenho 19 anos e vcs me ensinaram isto.

    Rubens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite rubens

      cada dia que passa é mais frequente pessoas da sua idade lerem nossos textos e isso nos deixa feliz em saber que os jovens procuram por cultura , ensinamentos e respeito ao próximo.

      agradecemos sua visita
      selma/marcos

      Excluir
  11. que lindo, amei, estou degustando essas palavras maravilhosas de saber eterno.

    Geovana

    ResponderExcluir
  12. Religião realmente é aquilo que somos depois de lermos coisas belas como este post

    Amelia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite amelia

      agradecemos sua visita e participação e esperamos que volte muitas vezes.

      selma/marcos

      Excluir
  13. Meu nome é Marilha, tenho 44 anos.

    a uma semana atrás eu era uma pessoa revoltada com tudo.

    dediquei minha vida a um homem que depois de 22 anos de casamento descobri que fui traida e nunca fui amada.

    foi quando em uma noite que não conseguia dormir resolvi navegar e descobri este blog.

    lendo alguns textos alguma coisa em mim foi mudando.

    senti que quando o sentimento chamado amor existe ele é verdadeiro.

    Quando li o texto do Guardião as lagrimas rolaram, como é lindo ter uma amor assim, como é verdadeiro.

    meu coração se necheu de esperança.

    agora estou tranquila e mais calma, entendo as coisas melhor.

    então o meu muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite marilia

      felizes ficamos quando pessoas como você aparecem para dizer que fomos úteis em reverter quadros de tristeza.

      realmente o texto do guardião é muito bonito e nele também tem um depoimento de um ex guardião que é comovente e é quase impossível não ir as lagrimas.

      nós e que agradecemos te la por perto e esperamos que continue a ler as postagens e que isso te traga tranquilidade e calma sempre.

      selma/marcos

      Excluir
  14. Adorei tudo que li, me considero uma wicca de coração e alma, mas nunca fui iniciada eu gostaria de saber como devo fazer a iniciação corretamente.
    abç

    ResponderExcluir
  15. prezada gisele

    agradecemos os elogios e por sua participação e visita , mas achamos que já que se considera uma wicca não podemos ajuda la , já que somos da religião antiga tradicional.

    o que podemos sugerir a você, é que procure alguém da wicca ou continue seus estudos de forma individual e praticando sua doutrina e postura.

    mas sempre que desejar , sua presença aqui será muito bem vinda e receberá toda nossa atenção.

    selma&marcos

    ResponderExcluir
  16. E uma religiao muito linda .Estou muito feliz em aprender cada dia mais . Isso me fortalece me dar confiança !!! Obrigado Selma e uma iluminada noite !!! Voce ja esta iluminando a minha !!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...