quinta-feira, 30 de junho de 2011

Wicca " Religião de Amor "


 
Esta é uma religião que é discriminada em todo o mundo. Muitas vezes as pessoas dizem que a bruxaria é algo relacionado aos "demônios" em geral (criados pela religião que cultiva um único Deus). E você sempre tem que ter muita paciência para explicar que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quando uma pessoa diz que sua religião é Wicca, todos pensam que está possuída pelo demônio. Mas a verdade sobre a bruxaria é a seguinte:
Desde os primórdios da humanidade, o homem temeu o poder do ar, da água, da terra e do fogo. Trovões, chuvas, vendavais, o mistério do fogo e da fertilidade da terra eram forças inexplicáveis que provinham de deuses, de uma força além do alcance do homem.
O homem integrou-se à Natureza. Precisou caçar, plantar, procriar. Entendeu que haviam épocas de frio, de calor e outras em que a semente germinava e o fruto amadurecia. Os ciclos da lua refletiam-se na mulher, e "Chifres" de veado representavam o deus Caçador.
Na vida dos homens, do mistério desconhecido e da força da natureza surgiram as crenças em algo que transcendia a própria existência, muito maior na interação entre o homem e algo muito maior.
Dentro das primeiras manifestações de fé, está a Bruxaria, conhecida também como Wicca, ou Velha Religião, que é fundamentada no culto à força da natureza, manifestado nos cultos pagãos que emergiram nos campos por ocasião do plantio e das colheitas.
A bruxaria é uma religião de amor à vida. A "Lei" é: "Faça sua vontade, sem prejudicar ninguém".

Um comentário:

  1. esse foi o primeiro ensinamento que a minha mae a grande sacerdotiza viviane me passou.

    me sinto honrado e orgulhoso por ser filho de uma das sacerdotizas mais importantes, admiradas e respeitadas desse mundo.

    do seu filho que por ti tem um enorme carinho

    marcos

    guardiao da grande sacerdotiza selma

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...